sábado, 30 de janeiro de 2016

Terminado :)




2 comentários:

Elisabete disse...

Olá Sra.(ou menina) Candy. Estou a seguir o seu blog à poucos dias, apesar de ter o meu à algum tempo. Vejo que faz trabalhos de ponto cruz, e tem trabalhos muito bonitos, e gostaria de lhe fazer umas perguntas. É que estou a começar a dar os meus primeiros passos e tenho algumas dúvidas: os remates de início e fim fazem-se à frente ou atrás do trabalho, e como? Tenho feito à frente mas nota-se, já sei também que estou a usar pouco fio (1), mas a rapariga que me meteu o bicho do ponto cruz não é muito perfeita, e fiz os primeiros trabalhos com um fio para ver como era e como ficava o trabalho. A experiência que tenho é em arraiolos, mas foi no liceu e já passaram mais de 20 anos desde que peguei numa agulha. Peço desculpa por estar a chatear com isto, e obrigada por ler mesmo que não possa responder. Bjnho.

candida disse...

olá claro que posso responder te :) eu faço sempre com dois fios há quem faça com um ou mais eu gosto de dois !
Eu sei fazer direitinho atrás mas tem vezes que não faço dependendo dos trabalhos que tenha de andar a cortar para fazer uma cruz aqui ou outra ali como é para ir para quadro eu faço como quero ,mas há quem deixe imensas linhas atrás mas é um caos ,mas desde que vaia para um quadro ou outra coisa assim nem se nota !
o que eu faço atrás que não sei fazer remate a frente confesso acho que ia ficar uma desgraça cegueta como sou ia ficar lindo :)
è atrás naquela parte que fica tipo alinhavo ou assim - - - - eu passo a linha aos zing zags nesses pontinhos ou até se o quadrilé não for muito largo faço só em um ou dois que fica bom :) Eu gosto de trabalhar é com o quadrilé maior que eu como sou cega de uma vista custa me mais quando é os outros mas faço mais no médio e o outro logo acima que nem sei quantos existem :)
Qualquer coisa avisa se tiveres facebook avisa que dou te o meu para tentar te explicar o que puder ,o ponto cruz ajuda me muito a manter a cabeça ocupada e a relaxar que bem preciso ás vezes !